segunda-feira, 5 de maio de 2014

Inesperado (Capítulo Extra 1)

 
Olá pessoal! Tudo bem? Hoje é um dia especial, como todos sabem: o aniversário do nosso lindíssimo moreno perigoso Henry Cavill/Gideon Cross. E eu pensei que seria legal fazer algo diferente. Por isso, teremos um spin-off sobre o primeiro aniversário dele ao lado de Eva. Nada muito picante. É mais para mostrar mais uma das facetas do nosso moreno perigoso. Espero que gostem! 
Boa leitura!


Eu estava me sentindo inquieto, mais do que o normal. Acordei sem ela em meus braços e, ao procurá-la pela casa e não encontrá-la, lembrei-me de que não nos veríamos até às sete da noite. Eva havia passado a semana inteira falando sobre um grande projeto de publicidade no qual ela e Mark estavam trabalhando. E aquele dia seria decisivo.
Justo o dia do meu aniversário.
Não que eu me importe em comemorá-lo. Nunca me atentei para datas comemorativas; muito menos aniversários. Eva não fez nenhum comentário sobre o assunto, era provável que tivesse até esquecido. E, por incrível que pareça, isso me deixou um pouco chateado.
Fiz minha higiene matinal, vesti o terno, preparei um café para viagem e desci para encontrar Raul à minha espera, já com uma das portas traseiras do Mercedes aberta.
“Bom dia, senhor Cross”, cumprimentou-me polidamente.
“Bom dia, Raul. E Angus?”
“Levou a senhora Cross ao trabalho e, em seguida levou o Bentley para uma revisão”.
“Certo”. Angus já tinha me dito que faria isso.
Entrei no carro e, em minutos, já estávamos mergulhados no trânsito caótico de Nova York. Peguei meu celular e comecei a verificar e responder emails.
Assim que cheguei ao saguão do prédio, fui parabenizado por alguns funcionários e executivos. Tudo muito formal. Apenas acenei e murmurei um “obrigado”. Ao chegar à sede das Indústrias Cross, mais congratulações pelo meu aniversário. Agi da mesma forma.
Cheguei ao escritório e suspirei. Fazia poucas horas que não nos víamos ou ouvíamos a voz um do outro e eu já estava morrendo de saudades. Queria ligar para o meu anjo, mas não podia atrapalhá-la. 
A manhã foi bem tumultuada. Uma videoconferência com empresários alemães, um relatório de análise de contas e a revisão de dois contratos de locação de imóveis comerciais. Praticamente me esqueci das coisas ao meu redor. Só fui despertar quando Scott me chamou pelo interfone.
Senhor Cross, chegou uma encomenda para o senhor”, franzi o cenho. Eu não estava esperando nada.
“Pode trazer Scott”, respondi seguro de que Ben já havia feito as verificações de segurança antes de mandar o pacote subir.
Então, me lembrei do dia em que Eva havia me mandado flores. No mesmo dia em que ela havia dito que me amava. Porra, aquilo foi maravilhoso. Será que...
No entanto, quando a porta se abriu, fui pego de surpresa. Não sei como exatamente, mas no segundo seguinte meu rosto estava sendo salpicado de beijos.
“Parabéns, parabéns, parabéns!” Ireland cantarolou.
Fiquei paralisado, sem saber o que fazer ou o que dizer. Só olhava para minha irmã, com os olhos arregalados de choque. Devo ter ficado assim por um bom tempo porque sua mãozinha começou a pairar em minha frente, tentando chamar minha atenção.
“Ei”, ela riu. “Acorda Gideon, eu vim te desejar um feliz aniversário e você fica com essa cara de bobo?”
“Ah”, tentei recobrar a coerência dos meus pensamentos. “Desculpe. É que eu... não esperava por isso”.
“Claro que não. Eu queria fazer uma surpresa. Consegui?” seus olhos azuis brilhavam de empolgação.
“Conseguiu”, sorri de leve. “Com certeza”.
“Excelente! Então, vem comigo porque a gente vai almoçar”, Ireland começou a me puxar pelo braço.
“Mas eu tenho um monte de coisas para fazer, não dá para...”.
“Gideon Geoffrey Cross”, ela disse meu nome inteiro? “Nem venha com essa. Eu vim aqui te fazer uma surpresa no seu aniversário; preparei tudo com o maior carinho, para depois você me fazer uma desfeita dessas? Pode parar por ai, você vem comigo e vem agora”, ela disse severamente, com os braços cruzados e batendo seu pé esquerdo no chão.
Sua testa franziu numa linda careta brava.
“Ok”, eu disse me rendendo. “Vamos”.
Do nada, sua raiva se desfez e ela deu um largo sorriso enquanto batia palmas e dava pulinhos. “Legal!”
Sem me conter, soltei uma risada e balancei a cabeça. Garota maluca.
Saímos do escritório com ela pendurada no meu braço tagarelando sem parar. Os funcionários nos olhavam com espanto.
Quinze minutos depois lá estávamos nós em um restaurante mexicano, num lugar mais reservado. Após olharmos o cardápio e fazer nossos pedidos, percebi que ela me olhava diferente. Sua animação havia evaporado. Parecia estar receosa.
“Ei, aconteceu alguma coisa?” perguntei preocupado.
“Hum... não, não é nada. É que...” ela mordeu o lábio inferior e se remexeu na cadeira. “Bom, é que eu tenho um presente para você, mas não sei se você vai gostar”.
“Ireland, não precisava ter se incomodado. Eu não ligo para essas coisas”, eu disse tentando tranquilizá-la.
“Mas é a primeira vez que, de fato, estamos juntos no seu aniversário e... eu queria muito te dar algo especial”.
Respirei fundo, tocado com a forma com que ela se importava comigo.
“Tudo bem, agora fiquei curioso. O que é?”
“Depois do almoço”.
“Mas...”.
“Mas nada”, retrucou voltando à sua alegria habitual. “Vamos comer primeiro”.
Frustrado, me recostei no encosto da cadeira e bufei. “Tá”.
O celular dela apitou e rapidamente ela o verificou. O que quer que tenha visto na tela, a fez pular em seu assento, sorrir e digitar freneticamente. Em seguida ela o largou e me encarou ainda sorrindo.
“Então, como você e a Eva estão?”
“Muito bem”.
“Eu mal posso esperar para o casamento de vocês. Sério. Tô muito animada. Vai ser o evento do ano”.
“Com certeza. Quero que todos saibam que Eva é minha”, soltei sem pensar.
“Caramba, como você é possessivo”, disse dando um gole em sua água.
“Você não tem ideia”, sorri enviesado.
“Bom, o que importa é que vocês finalmente vão ficar juntos de vez. E é bom que aquela antipática da Corinne se toque logo e volte para a Europa com aquele marido metido a galã francês”.
Com essa eu gargalhei. “Metido a galã francês?”
“A mamãe me contou o que ele fez com você no dia que você foi ao hospital ver a Corinne. Por favor, que cara mais estúpido!” ela gesticulava efusivamente. “Culpar você pelos problemas conjugais dele? Isso é incompetência, tanto da parte dele quanto da dela. Quando os dois querem, podem muito bem fazer uma relação dar certo. Veja você e a Eva. Apesar de toda as dificuldades, lutaram e estão juntos, firmes e fortes”.
Fiquei boquiaberto escutando-a falar daquilo. Desde que  havíamos nos aproximado, Ireland mostrava cada vez mais que é uma garota madura apesar da pouca idade.
“Tipo, nada a ver a mamãe querer que você fique tomando conta da Corinne. Vocês não estão mais juntos e todos ficam te tratando como marido dela. Isso não está certo. Pelo menos seu casamento com a Eva vai colocar certas pessoas em seus devidos lugares”.
“Isso é verdade”, concordei.
Nossos pedidos chegaram e passamos todo o almoço conversando sobre tudo. A companhia dela foi muito agradável e me distraiu bastante da saudade que estava sentindo de Eva. Terminamos a sobremesa, pedi a conta e voltamos para a Mercedes.
“Ok, agora vamos ao meu presente”, eu disse já dentro do carro em movimento.
Seu sorriso morreu e a máscara de apreensão voltou ao seu rosto. Não gostava de vê-la assim.
“Ireland, seja lá o que for, vindo de você, tenho certeza de que vou gostar”.
Ela respirou fundo. “Ok. Vamos lá”.
Pegou sua bolsa no encosto da cadeira, e a revirou até retirar uma caixa preta selada por um laço prateado e me entregar.
“Feliz aniversário”, murmurou.
Lancei-lhe um sorriso e voltei minha atenção para o embrulho, que era um pouco pesado.
Desfiz o laço e abri a caixa. A primeira coisa que vi foi o cartão:

Gideon, 

Conviver com você tem sido mais do que um prazer. Foi um verdadeiro presente. Depois de tanto tempo sonhando e imaginando milhares de formas de nos aproximar, finalmente tive minha chance. E agora, vendo o quão longe chegamos, percebi que estava sendo injusta. Tenho várias fotos suas e várias maneiras de me lembrar de você. Quero que você tenha algo para se lembrar de mim também. Espero que goste.
Com amor, Ireland.

Minha garganta se fechou e senti os cantos dos meus olhos arderem levemente. As palavras dela me desarmaram totalmente. Fiquei muito mais feliz do que podia imaginar. Retirei o cartão e olhei para dentro da caixa. Protegido por uma capa de couro havia o que parecia ser um porta-retratos digital. Apertei o botão e de repente, uma série de fotos começou a passar. Fotos antigas, da época em que meu pai ainda estava vivo, fotos de Ireland quando bebê e de algumas fases de sua vida até a adolescência, fotos minhas mais recentes, escaneadas de jornais e revistas, e algumas fotos de outro passeio que fizemos no Central Park. Ela insistiu muito para tirá-las, já que não sou muito fã de fotografias, mas ela havia feito um beicinho tão adorável que fui incapaz de dizer não. E isso é algo que pouquíssimas pessoas conseguem fazer comigo.
Porém, nenhuma foto me chamou mais atenção do que a última. Era antiga. Ireland devia ter uns dois ou três anos. Lembro-me daquele dia. Ela havia cismado que queria ficar no meu colo. Ninguém conseguia fazê-la parar de chorar além de mim. Foi numa semana em que o monstro que me abusou não tinha ido até em casa, me dando um pouco de paz. Nessa foto, que eu nem sabia que existia, Ireland estava de pé no meu colo, com suas mãos minúsculas espalmadas em meu rosto enquanto sorria. E eu também estava sorrindo, o que era raro naquela época.
Senti meus olhos marejarem e pisquei algumas vezes para espantar as lágrimas. Assim que me recompus, olhei para Ireland, que me encarava com expectativa. Seu lábio inferior estava firmemente aprisionado aos seus dentes e seus orbes azuis brilhavam como se quisessem chorar.
“A última foto foi tirada pela mamãe”, explicou com a voz embargada. “Ela disse que tinha sido a primeira vez que te via feliz desde que... tudo aquilo aconteceu com seu pai. Eu imprimi a foto e coloquei numa moldura no meu quarto”.
“Obrigado”, minha voz saiu mais rouca do que eu gostaria. “Esse é um dos melhores presentes que eu poderia receber. Foi muito atencioso de sua parte”.
Ela soltou uma profunda respiração parecendo aliviada. “Que bom que gostou”.
“Eu adorei”, disse sinceramente. “Você tem sido uma pessoa incrível para mim, Ireland, muito mais do que imagina”.
Uma lágrima escorreu por seu rosto, no que eu me apressei para limpar.
“Você é meu irmão. E eu te amo muito”, soltou um soluço e se atirou em meus braços.
Eu a abracei apertado, enfiando meu rosto em seus cabelos e lutando com todas as forças para não chorar como uma menininha.
“Eu também”, sussurrei.
Ficamos assim até o carro parar em frente ao Crossfire. Aos poucos fui afrouxando o aperto, até que ela se afastou, pedindo desculpas pelo rompante.
“Você não tem que se desculpar. Pode parar por aí”, falei apertando de leve seu narizinho vermelho.
Ela sorriu largamente enquanto limpava o rosto delicadamente com as mãos.
“Bom”, pigarreei. “Tenho uma reunião em meia hora. Preciso ir. Mas podemos marcar de sair qualquer dia. Talvez outro passeio no domingo”.
“Claro”, pulou em seu assento, empolgadíssima. “Eu vou a-do-rar”.
E lá estava ela em seu normal super alegre. E porra, como eu acho isso adorável.
Mas nem morto admitiria isso em voz alta.
***
Durante a reunião, que serviu para discutir um contrato de locação de um dos meus imóveis para a rede de cafeterias Starbucks, tive vários momentos de distração, apenas pensando no presente que Ireland havia me dado. Foi simplesmente incrível. De volta ao meu escritório, fiquei mais uma vez olhando para aquele porta-retratos. Aquilo foi amor, em sua forma mais pura. O que me fez lembrar o presente que Eva me deu quando ela presenciou meus pesadelos pela primeira vez.

“Eu trouxe uma coisa. Achei que...”. E para.
Franzo o cenho. Porque ela ficou tão tensa de repente? Pergunto o que há de errado.
“Nada. É que... Então, eu trouxe uma coisa pra você, mas acabei de me dar conta que é o tipo de presente que... Não é bem um presente. Agora estou pensando que talvez não tenha nada a ver e...”.
Agora estou intrigado!
Estendo a mão. “Dê aqui”.
“Você não precisa ficar com ele se não quiser...”.
“Pare de falar, Eva”. Já estou impaciente. “Dê aqui”.
Ela retira da bolsa um porta-retratos moderno com recortes de imagens relacionadas a formaturas, que incluía um relógio digital marcando três da manhã. Na fotografia, Eva está posando na praia, de biquine e com um enorme chapéu de palha, feliz e soprando um beijo.
Por um momento, não sei o que dizer. Um calor se espalha dentro de mim ao perceber o que ela está tentando fazer. É uma forma que encontrou de me mostrar que se importa comigo, que estaria por perto sempre que eu precisasse, como na noite anterior, após o pesadelo. É um presente simples, mas que contém um valor sentimental inestimável; com certeza, o melhor presente que recebi em toda a minha vida. Mas ainda não faço a menor ideia de como exteriorizar isso.
Eva se remexe no assento, envergonhada. “Como eu disse antes, você não precisa ficar com ela se...”.
“Eu...” pigarreio tentando empurrar o nó na garganta. “Obrigado Eva”.
“Ah, tudo bem...”. O carro estaciona em frente ao Crossfire e Eva sai apressada. “Se quiser, posso ficar com ela e entregar para você outra hora”.
 Fecho a porta do carro e balanço a cabeça. “Nem pensar! Isso é meu e você não vai pegar de volta”.
Entro no prédio com as duas mãos ocupadas. Uma entrelaçada à mão de Eva e a outra segurando o porta-retratos com sua fotografia. Estou cercado pelo meu anjo. E imensamente feliz.

O porta-retratos que ela havia me dado ainda estava em minha mesa. Naquela época eu entendi o quão sortudo eu era por tê-la. E agora, também tenho Ireland, deixando minha felicidade ainda mais completa.
Sou despertado de meus pensamentos pelo toque do meu celular, indicando uma nova mensagem. Ansioso, olho a tela e sinto um pequeno desapontamento de ao ver o nome de Arnoldo.

*Ciao stronzo (Oi bobão)! Buon compleanno (Feliz aniversário)! Não vou te convidar para jantar porque sei que vai querer passar sua noite com a deliziosa Eva, mas que tal combinarmos algo para o fim de semana? Estamos precisando botar o papo em dia. Ligo mais tarde. Abraço.*

Sorri. Quando conheci Arnoldo, criamos o hábito de passar meu aniversário, sentados no chão da sala dele com uma boa garrafa de Johnny Walker. Agora, tudo é diferente. Não estou mais só. E, com a saudade do caralho que estava sentindo da Eva, não aguentaria passar aquela noite sem ela.
Respondi a ele agradecendo pelos parabéns e avisando que iria aguardar a ligação dele até as nove, depois disso, eu seria só do meu anjo. Mesmo que não pudéssemos ficar juntos sexualmente por causa do maligno período menstrual, queria ao menos estar perto dela, afinal, andávamos muito distantes naquela semana. Nós nos falávamos apenas em casa. Nada de mensagens de texto, bilhetes, emails. Ela estava estressada pela pressão do trabalho. Eu, mais do que ninguém, entendia seu lado, no entanto, odiava aquele buraco que estava se abrindo entre nós.  Mas como ela precisava de espaço, resolvi ficar na minha.
Recebi mensagens de Elizabeth e Corinne, que ignorei completamente, do meu padrasto, de Magdalene e outros amigos. Deixei para responder quando tivesse tempo. Mergulhei no trabalho e só parei às cinco e meia.
Cheguei ao meu apartamento completamente exausto. Mandei uma mensagem rápida para Eva perguntando quando ela sairia do trabalho e recebi sua resposta quase vinte minutos depois:

*Vou ficar até as sete. Sinto sua falta, garotão. Beijos.*

Sorri que nem um idiota ao ler. Porque Eva não costuma ser carinhosa quando está menstruada. Talvez em cinco ou dois por cento do tempo. Então, eu tinha motivos de sobra para ficar feliz (e aliviado) com o que ela escreveu.
Mas então, deu sete e meia e ela não havia chegado. Liguei para Angus, que disse estar preso no trânsito e que Eva estava cochilando no banco de trás. Resolvi não incomodá-la. Ela estava mesmo cansada.
Mais meia hora depois e ouvi meu celular. Fiquei tenso ao ver o nome de Angus na tela.
“Angus?”
Senhor, eu trouxe a senhora Cross para o antigo apartamento dela”.
“O quê? O que aconteceu?” perguntei desesperado. “Porque ela não veio direto para cá?”
Ela recebeu um telefonema do senhor Taylor e pediu para que eu viesse até aqui. Parecia alarmada”.
Meu sangue gelou, mas tentei manter a calma. Cary e suas manias de se meter em encrenca.
“Fique aí, estou indo”.
Sim senhor”.
Chamei Raul e em cinco minutos já estávamos a caminho do antigo endereço de Eva. Não me importava em me intrometer, não queria que meu anjo se estressasse com mais problemas. Ainda mais no estado em que ela estava.
Quinze minutos depois a Mercedes parou em frente ao prédio. Saí rapidamente e, procurei por Angus na calçada, mas ele não estava. Nem dentro do carro. Meu coração começou a bater acelerado e meus tímpanos pulsavam. Tentei ligar para seu celular, mas para meu total espanto, ele não atendeu. Fiquei ainda mais desesperado e passei correndo pela portaria, ignorando completamente o cumprimento do porteiro. Como não teria paciência de esperar o elevador, subi as escadas correndo. Quando dei por mim já estava enfiando a chave na fechadura e abrindo a porta.
O apartamento estava mergulhado no escuro e silencioso. Achei aquilo estranho. Mas então, as luzes se acenderam e...
“SURPRESA!” fiquei absolutamente boquiaberto com o que vi.
Ali estavam Angus, Ireland, Arnoldo, Cary, e Eva. Em um apartamento decorado para uma festa. Uma festa surpresa. Para mim.
Nada. Não tive reação alguma. As palavras rondavam minha mente, mas nada saía da minha boca. 

Puta. Que. Pariu.
 “Ei garotão”, a voz divertida de Eva me tirou do meu torpor. “Não gostou da surpresa?”
Olhei para ela. Estava linda, radiante, sorridente. Seus olhos brilhavam como nunca. E tudo o que pude fazer foi sorrir de volta.
“Eva... Isso é...”.
“Pra você, meu amor. Só pra você”, ela se aproximou, colocou suas duas mãos, uma em cada lado do meu rosto e meu deu um beijo casto, porém apaixonado.
E eu me senti em casa.
***
A festa foi maravilhosa. Arnoldo fez suas infames piadinhas juntamente com Cary, Eva e Ireland pareciam amigas de infância e Angus estava do meu lado, observando tudo.
“Você tem muita sorte”, ele disse.
“Tenho. Desde que Eva entrou em minha vida, as coisas só tem melhorado, apesar dos pesares”.
“Pois é. Sua esposa é uma verdadeira estrategista”.
Eu ri de seu comentário. “Ela sempre me surpreende”.
Como ela tramou essa festa sem me fazer desconfiar? Eva não estava preparando nenhuma campanha. Ela simplesmente foi me enrolando aos poucos para que eu não desconfiasse de um desaparecimento repentino justo no meu aniversário. Angus mentiu para mim todo esse tempo, porque estava ajudando-a com os preparativos, assim como Ireland. Arnoldo fez o bolo e os doces. E Cary... Bem, ele é que não ia me dizer o que estava acontecendo.
Eles fizeram questão de puxar o clássico “Parabéns para você” embora eu não me sentisse nada confortável com isso. Tive que soprar as velas que formavam minha idade: vinte e nove anos.
O único desejo que fiz foi que essa felicidade durasse.
Depois, veio a sessão de presentes. Arnoldo me deu uma garrafa de José Cuervo. Angus, um relógio que seu pai havia lhe dado. Fiquei emocionado com seu gesto, porque ele foi o mais próximo que tive de um pai. Ireland já havia me dado o dela. Cary me deu um iPod, e o mais engraçado é que até então, eu realmente não tinha um. E Eva me presenteou com um par de sapatos italianos que couberam perfeitamente em mim.
Naquele momento eu percebi o quanto estava sendo egoísta e mesquinho. Ali estavam pessoas que me amavam, independente de tudo. E eu tinha que agradecer ao meu anjo por mais uma vez, me mostrar o que eu não tinha capacidade de enxergar.

***
Já eram onze da noite quando todos foram embora. Eva e eu fomos para o apartamento ao lado, porque não íamos aguentar esperar até chegarmos em casa.
“E então, o que você achou?” nós já estávamos deitados, nus e com a respiração mais estabilizada, depois do sexo selvagem.
Ela realmente estava menstruada e o fato de ter acabado justamente no meu aniversário me deixou em estado de graça.
“Foi incrível, Eva. Inesperado, mas incrível. Não me lembro da última vez que tive uma festa de aniversário”.
Ela apoiou seu queixo em meu peito e brincou com meus pelos com seus dedos. “Fiquei com medo de você não gostar”.
“Eva...” suspirei enquanto acariciava seu rosto. “Eu simplesmente amo tudo o que você faz, até as travessuras”, ri me lembrando de quando ela pôs aquele segurança imenso na minha cola quando viajei para o Arizona. “Você reuniu em um só lugar todas as pessoas que eu mais estimo. Ninguém faria isso melhor que você”.
“Você merece”, ela sorriu. “Eu te amo tanto”.
Respirei fundo, porque essas palavras saídas de sua boca sempre causavam um efeito que eu nunca conseguia dimensionar.
“Ah, anjo... Você não tem ideia do que faz comigo quando diz isso”.
“Que tal você me mostrar?” Seus olhos voltaram a ficar escuros de desejo.
“Mais uma vez?” levantei a sobrancelha e dei um sorriso lascivo.
“Isso aí, garotão. Mais uma vez”.
Na verdade, foram várias vezes.
Pelo resto da noite. 


E então? O que acharam? Deixem suas impressões aqui!
Um grande beijo e até a próxima!

12 comentários:

Unknown disse...

A Eva foi perfeita e a Irleand também fizeram o aniversário do Cross acontecer com magia que o amor proporciona. Lindo

Unknown disse...

Maravilhosooooooooooooo

Anônimo disse...

Amei. Maravilhoso adorei..

Lucimara disse...

Amei!!!!! Maravilhosamente bem escrito!!!

Unknown disse...

Muito bom. Adorei !!!!!

KA disse...

Simplesmente perfeito, parabéns, bjs.

Anônimo disse...

Maravilhoso, muito bom!
Como sempre fico maravilhada com suas postagens.

Unknown disse...

Muito bom!!!
Só você mesmo para ainda fazer o Gideon vivo em minha vida!!!
Beijos

Unknown disse...

Adoreiiiiiii!

Unknown disse...

Affs segurei muito pra nn chorar!!!Ficou muito perfeito....amei

jjbebe disse...

Se filmassem a série, com certeza Henry Cavill seria o perfeito Gideon Cross. Ele tem uma beleza espantosamente perfeita. Amei.

BYME disse...

Muito fofo, adorei, parabéns.